terça-feira, 27 de abril de 2010
Dicas práticas para você economizar energia e proteger o planeta
Coma menos carne vermelha
A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação o de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros
Coma menos carne vermelha
A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação o de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros
Compre um ventilador de teto
Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.
Use somente pilhas e baterias recarregáveis
É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.
Limpe ou troque os filtros o seu ar condicionado
Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.
Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.
Escolha eletrodomésticos de baixo consumo energético
Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no caso de importados).
Não deixe seus aparelhos em standby
Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.
Mude sua geladeira ou freezer de lugar
Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os afastados pelos menos 15cm das paredes para evitar o superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles então, nem pensar!
Descongele geladeiras e freezers antigos a cada 15 ou 20 dias
O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho, fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso, considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo.
Use a máquina de lavar roupas/louça só quando estiverem cheias
Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.
Retire imediatamente as roupas da máquina de lavar quando estiverem limpas
As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica
Tome banho de chuveiro
E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.
Use menos água quente
Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.
Pendure ao invés de usar a secadora
Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora.
Nunca é demais lembrar: recicle
Recicle no trabalho e em casa. Se a sua cidade ou bairro não tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta. Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos, vidros e metais) e dobrado (papel).
Faça compostagem
Cerca de 3% do metano que ajuda a causar o efeito estufa é gerado pelo lixo orgânico doméstico. Aprenda a fazer compostagem: além de reduzir o problema, você terá um jardim saudável e bonito.
Reduza o uso de embalagens
Embalagem menor é sinônimo de desperdício de água, combustível e recursos naturais. Prefira embalagens maiores, de preferência com refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve sempre com você a sua própria.
Compre papel reciclado
Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.
Utilize uma sacola para as compras
Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos do meio-ambiente. Elas não apenas liberam gás carbônico e metano na atmosfera, como também poluem o solo e o mar. Quando for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias sacolinhas plásticas.
Plante uma árvore
Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde.
Compre alimentos produzidos na sua região
Fazendo isso, além de economizar combustível, você incentiva o crescimento da sua comunidade, bairro ou cidade.
Compre alimentos frescos ao invés de congelados
Comida congelada além de mais cara, consome até 10 vezes mais energia para ser produzida. É uma praticidade que nem sempre vale a pena.
Compre orgânicos
Por enquanto, alimentos orgânicos são um pouco mais caros pois a demanda ainda é pequena no Brasil. Mas você sabia que, além de não usar agrotóxicos, os orgânicos respeitam os ciclos de vida de animais, insetos e ainda por cima absorvem mais gás carbônico da atmosfera que a agricultura "tradicional" ? Se toda a produção de soja e milho dos EUA fosse orgânica, cerca de 240 bilhões de quilos de gás carbônico seriam removidos da atmosfera. Portanto, incentive o comércio de orgânicos para que os preços possam cair com o tempo.
Ande menos de carro
Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô) ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa 2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.
Não deixe o bagageiro vazio em cima do carro
Qualquer peso extra no carro causa aumento no consumo de combustível. Um bagageiro vazio gasta 10% a mais de combustível, devido ao seu peso e aumento da resistência do ar.
Mantenha seu carro regulado
Calibre os pneus a cada 15 dias e faça uma revisão completa a cada seis meses, ou de acordo com a recomendação do fabricante. Carros regulados poluem menos. A manutenção correta de apenas 1% da frota de veículos mundial representa meia tonelada de gás carbônico a menos na atmosfera.
Lave o carro a seco
Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais baratas do que a lavagem tradicional, que desperdiça centenas de litros a cada lavagem. Procure no seu posto de gasolina ou no estacionamento do shopping.
Quando for trocar de carro, escolha um modelo menos poluente
Apesar da dúvida sobre o álcool ser menos poluente que a gasolina ou não, existem indícios de que parte do gás carbônico emitido pela sua queima é reabsorvida pela própria cana de açúcar plantada. Carros menores e de motor 1.0 poluem menos. Em cidades como São Paulo, onde no horário de pico anda-se a 10km/h, não faz muito sentido ter carros grandes e potentes para ficar parados nos congestionamentos.
Use o telefone ou a Internet
A quantas reuniões de 15 minutos você já compareceu esse ano, para as quais teve que dirigir por quase uma hora para ir e outra para voltar? Usar o telefone ou skype pode poupar você de stress, além de economizar um bom dinheiro e poupar a atmosfera.
Voe menos, reúna-se por videoconferência
Reuniões por videoconferência são tão efetivas quanto as presenciais. E deixar de pegar um avião faz uma diferença significativa para a atmosfera.
Economize CDs e DVDs
CDs e DVDs sem dúvida são mídias eficientes e baratas, mas você sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor e que, ao ser incinerado, ele volta como chuva ácida (como a maioria dos plásticos)? Utilize mídias regraváveis, como CD-RWs, drives USB ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus arquivos. Hoje em dia, são poucos arquivos que não podem ser disponibilizados virtualmente ao invés de em mídias físicas.
Proteja as florestas
Por anos os ambientalistas foram vistos como "eco-chatos" . Mas em tempos de aquecimento global, as árvores precisam de mais defensores do que nunca. O papel delas no aquecimento global é crítico, pois mantém a quantidade de gás carbônico controlada na atmosfera.
Considere o impacto de seus investimentos
O dinheiro que você investe não rende juros sozinho. Isso só acontece quando ele é investido em empresas ou países que dão lucro. Na onda da sustentabilidade, vários bancos estão considerando o impacto ambiental das empresas em que investem o dinheiro dos seus clientes. Informe-se com o seu gerente antes de escolher o melhor investimento para você e o meio ambiente.
Informe-se sobre a política ambiental das empresas que você contrata
Seja o banco onde você investe ou o fabricante do shampoo que utiliza, todas as empresas deveriam ter políticas ambientais claras para seus consumidores. Ainda que a prática esteja se popularizando, muitas empresas ainda pensam mais nos lucros e na imagem institucional do que em ações concretas. Por isso, não olhe apenas para as ações que a empresa promove, mas também a sua margem de lucro alardeada todos os anos. Será mesmo que eles estão colaborando tanto assim?
Desligue o computador
Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo downloads, às vezes simplesmente por comodidade. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.
Considere trocar seu monitor
O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor. Monitores de LCD são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. O que fazer com o antigo? Doe a instituições como o Comitê para a Democratização da Informática.
No escritório, desligue o ar condicionado uma hora antes do final do expediente
Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura começa a ser mais amena.
Não permita que as crianças brinquem com água
Banho de mangueira, guerrinha de balões de água e toda sorte de brincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passam a equivocada idéia de que a água é um recurso infinito, justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as crianças. Não deixe que seus filhos brinquem com água, ensine a eles o valor desse bem tão precioso.
No hotel, economize toalhas e lençóis
Use o bom senso... Você realmente precisa de uma toalha nova todo dia? Você é tão imundo assim? Em hotéis, o hóspede tem a opção de não ter as toalhas trocadas diariamente, para economizar água e energia. Trocar uma vez a cada 3 dias já está de bom tamanho. O mesmo vale para os lençóis, a não ser que você mije na cama...
Participe de ações virtuais
A Internet é uma arma poderosa na conscientização o e mobilização das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore, que planta árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja!
Instale uma válvula na sua descarga
Instale uma válvula para regular a quantidade de água liberada no seu vaso sanitário: mais quantidade para o número 2, menos para o número 1!
Não peça comida para viagem
Se você já foi até o restaurante ou à lanchonete, que tal sentar um pouco e curtir sua comida ao invés de pedir para viagem? Assim você economiza as embalagens de plástico e isopor utilizadas.
Regue as plantas à noite
Ao regar as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos que podem agredir suas plantas.
Freqüente restaurantes naturais/orgâ nicos
Com o aumento da consciência para a preservação ambiental, uma gama enorme de restaurantes naturais, orgânicos e vegetarianos está se espalhando pelas cidades. Ainda que você não seja vegetariano, experimente os novos sabores que essa onda verde está trazendo e assim estará incentivando o mercado de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e menos agressivos ao meio-ambiente.
Vá de escada
Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores.
Faça sua voz ser ouvida pelos seus representantes
Use a Internet, cartas ou telefone para falar com os seus representantes em sua cidade, estado e país. Mobilize-se e certifique-se de que os seus interesses - e de todo o planeta - sejam atendidos.
Divulgue essa lista!
Envie essa lista por e-mail para seus amigos, divulgue o link do post no seu blog ou orkut, reproduza-a livremente, e, quando possível, cite a fonte. O Mude o Mundo agradece, e o planeta também!
domingo, 25 de abril de 2010
sábado, 24 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Mamografia Digital. Urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Divulguem
....amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!!
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.
Este gesto fará uma enorme diferença.
http://cancerdemama.com.br
....amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito.
Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!!
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.
Este gesto fará uma enorme diferença.
http://cancerdemama.com.br
terça-feira, 20 de abril de 2010
PIADAS QUASE SANTAS...
Um jovem vai à igreja se confessar:
- Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
- Você tocou por cima ou por baixo da blusa dela?
- Foi por cima da blusa dela, padre.
- Mas tu é muito do babaca!
Por baixo da blusa, a penitência é a mesma.
____________________________________________________
O velho acaba de morrer.
O padre encomenda o corpo e se rasga em elogios:
- O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!...
A viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido:
- Vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que tá lá dentro...
__________
Na hora do almoço, a madre superiora anuncia:
- Irmãs, hoje teremos bananas de sobremesa!!
- Ehhhhhhhhh!!!!
Vibram as freiras.
- Em rodelas!!
E as freiras, decepcionadas:
- Ahhhhhhhhh!!!!....
________________________________________________
O paciente está na capital para um exame periódico de saúde.
- Você bebe?
- Dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite...
- Fuma?
Dois charutos por dia.
- E sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Sóó?
Com a sua idade e a sua saúde, era prá ser duas ou três vezes por semana.
- Sabe como é, né, doutor?
Se eu fosse bispo na capital até que dava,
mas numa diocese pequena, no interior...
_______________________________________________________
A freira vai ao médico:
- Doutor, tenho tido um ataque de soluço, que não me deixa viver.
Não durmo, não como, e dor no corpo de tanto movimento compulsivo involuntário.
- Tenha calma, irmã, que vou examiná-la.
Ele a examina e diz:
- Irmã, a senhora está grávida!
A freira se levanta e sai correndo do consultório, com cara de pânico.
Uma hora depois o médico recebe uma chamada da madre superiora do convento:
- Doutor, o que o senhor disse pra irmã Carmem?
- Cara madre superiora, como ela tinha uma forte crise de soluço, eu inventei que ela estava grávida. Espero que com o susto ela tenha parado de soluçar!
- Sim, a irmã Carmem parou de soluçar, mas o padre Paulo pulou da torre da igreja!!!
____________________________________________________________
Um padre está em missão em pleno pantanal mato-grossense,
quando surge uma baita onça faminta.
A fera lambe os lábios e se prepara pra dar o bote.
O padre se ajoelha e diz:
- Ó Senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos!
E a onça:
- Senhor, abençoai este alimento que vou receber agora !!!
____________________________________________________________
- Padre, ontem eu dormi com meu namorado.
- Mas isso é pecado, e pecado mortal minha filha.
Reze cinco Pai Nosso de penitência!
A jovem fica mais algum tempo ajoelhada, pensa um pouco, e depois pergunta:
- Padre, e se eu rezar dez Padres Nossos? Será que posso dormir com ele hoje de novo?
__________________________________________________________
A campainha toca na casa de um camarada muito pão-duro.
Quando ele atende dá de cara com duas freiras pedindo donativos.
- Meu filho, nós somos irmãs de Cristo e...
- Nossa!!! Como vocês estão conservadas!!!
___________________________________________________________
Um burro morreu bem em frente de uma Igreja e, como uma semana depois, o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o Prefeito.
- Prefeito, tem um burro morto na frente da Igreja há quase uma semana!
E o Prefeito, grande adversário político do padre, alfinetou:
- Mas Padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?
- Sim, sou eu! Mas também é minha obrigação avisar os parentes!
________________________________________________________
Tarde da noite, o padre passa perto de um cemitério e leva o maior susto quando escuta:
- Hum, hum, hum!
O padre pára, reza um pai-nosso, faz o sinal da cruz, enche-se de coragem e pergunta:
- Do que é que essa pobre alma está precisando?
- Papel higiênico !!!
domingo, 18 de abril de 2010
A lista das “Famosas Quarentonas” que deixam muita ninfetinha com inveja
Elas já passaram dos 40, mas possuem uma vitalidade e forma física de dar inveja a qualquer mocinha de 20 anos. O Site dos Famosos criou uma lista com celebridades que mantém o corpão e exibem uma beleza exuberante. Veja abaixo:
Jennifer Lopez: A beldade mais “caliente” do showbizz acaba de completar 40 anos com tudo em cima. Mesmo após a gravidez de gêmeos, Jennifer Lopez mantém o corpão que a consagrou como uma das mulheres mais sexys do mundo.
Nicole Kidman: Atualmente casada com o músico Keith Urban, com quem tem uma filha, Nicola continua esbanjando seu talento e beleza, tudo isso aos 41 anos de idade.
Maitê Proença: Loira, olhos verdes e com um talento incontestável. Parece que não precisa de mais nada para Maitê Proença, no auge da beleza aos 49 anos. A atriz já fez várias novelas e posou para capa da “Playboy” nos anos 1990.
Luma de Oliveira: Polêmicas a parte, Luma exibe uma vitalidade impressionante. Em 2009, ela voltou toda poderosa, no auge de seus 43 anos, ao posto de rainha da bateria, desta vez na Portela.
Luiza Brunet: A ex-modelo foi símbolo sexual nos anos 80, e até hoje é referência de beleza brasileira. Aos 46 anos de idade, Luiza Brunet já deu à luz dois filhos e, mesmo assim, exibe uma forma física impecável. Ela garante que nada é plástica, é tudo resultado de exercícios feitos com muita disciplina. Hoje, ela brilha no Carnaval no comando da bateria da Imperatriz Leopoldinense.
Carla Bruni: Ela ganhou destaque na imprensa quando surgiram os primeiro boatos do seu relacionamento com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Nessa época, Carla Bruni estampou as capas de jornais com sua beleza européia. Em fevereiro de 2008, quando tinha 40 anos, ela se casou com Sarkozy e assumiu o posto de primeira-dama francesa.
Jennifer Aniston: A ex-mulher de Brad Pitt chegou aos 40 anos em plena forma. A atriz exibe um corpinho impecável e não mede esforços para manter-se bonita. Além de admitir já ter aplicado botox, Jennifer já chegou a gastar mais de R$ 80 mil com cabeleireiro.
Demi Moore: Quando o nome de Demi Moore é citado, automaticamente as cenas provocantes que a atriz fez para o filme “Striptease”, onde dançava sensualmente enquanto tirava a roupa em uma boate. Hoje, com 46 anos, é casada com o ator Ashton Kutcher (15 anos mais novo) e mantém a beleza e o corpão invejáveis.
Solange Frazão: A apresentadora de televisão vive estampando capas de revista sobre saúde e boa forma. Isso aos 46 anos de idade! O corpão malhado de Solange Frazão é invejado por muitas mulheres mais novas. Além de apresentadora, ela também atua como personal trainer.
Sharon Stone: Dona da mais famosa cruzada de pernas da história do cinema, Sharon Stone sempre será lembrada pela imagem provocativa que criou em “Instinto Selvagem”. Já na casa dos 51 anos de idade, a atriz continua com a boa forma de 20 anos atrás.
Jennifer Lopez: A beldade mais “caliente” do showbizz acaba de completar 40 anos com tudo em cima. Mesmo após a gravidez de gêmeos, Jennifer Lopez mantém o corpão que a consagrou como uma das mulheres mais sexys do mundo.
Nicole Kidman: Atualmente casada com o músico Keith Urban, com quem tem uma filha, Nicola continua esbanjando seu talento e beleza, tudo isso aos 41 anos de idade.
Maitê Proença: Loira, olhos verdes e com um talento incontestável. Parece que não precisa de mais nada para Maitê Proença, no auge da beleza aos 49 anos. A atriz já fez várias novelas e posou para capa da “Playboy” nos anos 1990.
Luma de Oliveira: Polêmicas a parte, Luma exibe uma vitalidade impressionante. Em 2009, ela voltou toda poderosa, no auge de seus 43 anos, ao posto de rainha da bateria, desta vez na Portela.
Luiza Brunet: A ex-modelo foi símbolo sexual nos anos 80, e até hoje é referência de beleza brasileira. Aos 46 anos de idade, Luiza Brunet já deu à luz dois filhos e, mesmo assim, exibe uma forma física impecável. Ela garante que nada é plástica, é tudo resultado de exercícios feitos com muita disciplina. Hoje, ela brilha no Carnaval no comando da bateria da Imperatriz Leopoldinense.
Carla Bruni: Ela ganhou destaque na imprensa quando surgiram os primeiro boatos do seu relacionamento com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Nessa época, Carla Bruni estampou as capas de jornais com sua beleza européia. Em fevereiro de 2008, quando tinha 40 anos, ela se casou com Sarkozy e assumiu o posto de primeira-dama francesa.
Jennifer Aniston: A ex-mulher de Brad Pitt chegou aos 40 anos em plena forma. A atriz exibe um corpinho impecável e não mede esforços para manter-se bonita. Além de admitir já ter aplicado botox, Jennifer já chegou a gastar mais de R$ 80 mil com cabeleireiro.
Demi Moore: Quando o nome de Demi Moore é citado, automaticamente as cenas provocantes que a atriz fez para o filme “Striptease”, onde dançava sensualmente enquanto tirava a roupa em uma boate. Hoje, com 46 anos, é casada com o ator Ashton Kutcher (15 anos mais novo) e mantém a beleza e o corpão invejáveis.
Solange Frazão: A apresentadora de televisão vive estampando capas de revista sobre saúde e boa forma. Isso aos 46 anos de idade! O corpão malhado de Solange Frazão é invejado por muitas mulheres mais novas. Além de apresentadora, ela também atua como personal trainer.
Sharon Stone: Dona da mais famosa cruzada de pernas da história do cinema, Sharon Stone sempre será lembrada pela imagem provocativa que criou em “Instinto Selvagem”. Já na casa dos 51 anos de idade, a atriz continua com a boa forma de 20 anos atrás.
sábado, 17 de abril de 2010
terça-feira, 6 de abril de 2010
Somos manipulados até para o que devemos gostar!!
retire a tarja q fica em cima do vídeo p ler a mensagem toda...
Como as pessoas podem ser hipócritas e agirem apenas para impressionar os outros, ou fazer aquilo que "está na moda", ou ainda fazer algo sentindo que é superior por fazer tal coisa?
Nossos sentimentos e a nossa apreciação de beleza são manipulados pelo mercado, pela mídia e pelas instituições que detém o poder financeiro. Quando é que as pessoa vão perceber isso???
Como as pessoas podem ser hipócritas e agirem apenas para impressionar os outros, ou fazer aquilo que "está na moda", ou ainda fazer algo sentindo que é superior por fazer tal coisa?
Nossos sentimentos e a nossa apreciação de beleza são manipulados pelo mercado, pela mídia e pelas instituições que detém o poder financeiro. Quando é que as pessoa vão perceber isso???
Exposição mostra corpos de vítimas de erupção em Pompéia
Exposição mostra corpos de vítimas de erupção em Pompéia:
clique no título para ver outro vídeo.
clique no título para ver outro vídeo.
domingo, 4 de abril de 2010
Livro "Ser Mãe é Tudo de Bom" tem depoimentos de mulheres famosas
Livro "Ser Mãe é Tudo de Bom" tem depoimentos de mulheres famosas
--------------------------------------------------------------------------------
Mãe de novo - A deputada federal Rita Camata fala da maternidade após os 40 anos
Ser mãe é tudo bom. É esta idéia que mulheres famosas, de diversas áreas de atuação: apresentadoras, escritoras, jornalistas e médicas, querem passar no livro Ser Mãe é Tudo de Bom - A Maternidade na Visão de Mães Brasileiras Famosas, que a editora Matrix lançou recentemente. Ao todo, 33 mulheres escreveram depoimentos sobre o que significa a maternidade para cada uma delas.
No livro, elas contam como foram o nascimento, a amamentação, o desenvolvimento... até que um dia eles crescem e têm seus próprios filhos. Todos os textos são carregados de alegrias e falam do prazer de ser mãe. Algumas mulheres relatam os apuros por que passam uma mãe de primeira viagem, como a senadora do Ceará Patrícia Sabóia. "Nada foi fácil nos primeiros meses de vida da Lívia. Tudo, para mim, era novidade, era difícil: as cólicas, a amamentação, as noites em claro, as comidinhas, as doenças típicas dessa fase. Muitas vezes, enquanto Lívia chorava de um lado, eu caía aos prantos do outro".
Em outro momento, falam da emoção pura e simples de ser mãe novamente, mesmo quando o bebê é só filho do coração. Aqui um exemplo também de Patrícia. Recentemente, tive mais uma maravilhosa experiência no campo da maternidade ao adotar Maria Beatriz, na época, com 10 meses de idade. Não poderia explicar e traduzir, em poucas linhas, a profusão de emoções que me acompanharam nesse processo".
Há quem fale da diferença entre ser mãe na tenra idade e ser mãe novamente, só que depois dos 40. "Apesar do lapso de 14 anos entre os nascimentos deles, das diferentes fases de minha vida à época da chegada de cada um, vários fatores unem essas situações. O mais importante deles é a sensação de plenitude, e ao mesmo tempo, de grande responsabilidade para com esses seres que me são tão caros, tão especiais", de acordo com a deputada federal Rita Camata.
Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos livros será destinado ao Amparo Maternal, entidade paulistana que atende gestantes em situação de risco social, como migrantes, moradoras de rua, usuárias de droga, etc, e que vive em constante dificuldade financeira. Na instituição, nascem mensalmente 1,2 mil bebês, quase 7% de todos os nascimentos da Grande São Paulo. As gestantes nada pagam pelo atendimento que recebem.
A seguir, o Jornal de Jundiaí Regional publica alguns trechos dos depoimentos de algumas dessas mulheres:
A melhor parte da vida
"Quando falo sobre a maternidade, ou se encontro alguma mulher grávida ou o tema é filho, sempre falo que é a melhor parte da vida. E de fato, acho que isso resume quase tudo! Não há nada mais completo, pleno e divino, no sentido literal da palavra. Um amor que não cabe em nós, que está acima de tudo e que inverte a importância das coisas. Ter filho é uma felicidade ímpar e indescritível! Desde a gestação - gerar uma vida (!), produzir uma pessoa dentro de você (!), algo mágico e especialíssimo.
O parto - momento único e maravilhoso. A amamentação - a coisa mais completa que se pode viver, talvez na mesma proporção da riqueza do alimento que produzimos, até... A beleza e a felicidade de ter um bebê lindo (porque ele sempre é lindo, em especial para a mãe)! Depois disso uma criança, com toda a alegria e energia que isso traz para dentro de qualquer casa. E que às vezes fala algo que nos derrete, desmonta e inebria.
Como se você olhasse para aquela criaturinha e pirasse, é como se o mundo todo estivesse ali! O foco muda, a atenção, a prioridade, a organização da vida e todo o resto. Absolutamente cansativo, na mesma medida em que é maravilhoso. Aliás, a natureza é sábia; se não fosse tão lindo e feliz, não agüentaríamos. Se não fosse tanto amor, não haveria humor suficiente para superar os momentos difíceis que quase toda mãe passou e passa. De fato, acho que cada história é uma história. A minha foi linda e ainda sonho que se repita." (Deni Block é assessora de imprensa)
A melhor viagem
A maternidade é uma das experiências mais fantásticas na vida de uma mulher. É uma vivência tão única que ousaria compará-la a uma viagem para um lugar que, à primeira vista, nos parece familiar, mas que, ao ser explorado, nos reserva uma infinidade de sentimentos, emoções e surpresas capazes de nos colocar, a todo momento, diante de um novo desafio.
Sou mãe de quatro filhos: Lívia, de 24 anos, Ciro, de 22, Yuri, de 18, e Maria Beatriz, de 2. Quando minha primogênita nasceu, confesso que tive dificuldades para lidar, com tranqüilidade, com esse novo papel. Talvez isso tenha acontecido porque era muito jovem naquela época. Tinha apenas 21 anos e, diante das novas tarefas que chegam com a maternidade, não raro ficava nervosa, perturbada, confusa e com imensa vontade de chorar. Nada foi fácil nos primeiros meses de vida da Lívia. Muitas vezes, enquanto Lívia chorava de um lado, eu caía aos prantos do outro (...) A vivência da maternidade, porém, tem me ensinado a encarar tais situações com mais calma, paz interior e serenidade - quando possível, evidentemente." (Patrícia Saboya é senadora)
A melhor viagem
Dizem que não criamos os filhos para nós e sim para o mundo. Eu os criei para eles mesmos. Tentando dar a estrutura - física, espiritual, mental e emocional - para que descobrissem o que realmente os satisfaria e realizaria. Para que achassem seu caminho, porque não conheço outra forma de ser feliz. Nem de contribuir efetivamente com o mundo. Em 2007, realizei um velho e acalentado sonho. Fomos juntas conhecer a Espanha, terra de nossos antepassados. Eu, na terra de meus pais, com as filhas, e uma delas grávida. Isto é, elas na terra de seus avós e eu, prestes a me tornar novamente avó, ou o que chamo de mãe sênior. Agora, ambas são mães também. Aliás, grandes mães.
Enfrentamos juntas algumas adversidades, como extravio de bagagem, e as complicações decorrentes disso, e até problemas de saúde, cada uma na sua vez.
Claro que, apesar disso, nos divertimos, mas foi por mérito nosso. O que me encheu de alegria e paz interior. Pude ver que elas estão perfeitamente equipadas para enfrentar os problemas que surgem, com bom humor e autoconfiança. E tive a confirmação de que tenho com elas o que sonhei quando menina e adolescente: uma respeitosa relação de amigas que se amam muito, que são cúmplices de vida.
E, mais importante, elas têm isso entre si. Independentemente do que a vida lhes reserve, elas não estão sós. Uma pode contar com a outra. Com meus filhos aprendi sobre mim, sobre a humanidade e sobre a vida, enquanto aprendia sobre eles e como guiá-los.
Aprendi a me desapegar, aprendi a importância da atitude e, principalmente, aprendi a amar. E meu amor por eles vem me ensinando a ser uma pessoa melhor.
Não paro de aprender, e seria cansativo para mim e para quem me lê, a enorme enumeração desse aprendizado. E de nada adiantaria, porque o aprendizado de cada um é único e intransferível. Assim como são os filhos, únicos e insubstituíveis. Só sendo pai ou mãe para sabê-los." (Alice Ruiz é mãe de Áurea, Estrela e Miguel (falecido)., escritora e compositora).
--------------------------------------------------------------------------------
Mãe de novo - A deputada federal Rita Camata fala da maternidade após os 40 anos
Ser mãe é tudo bom. É esta idéia que mulheres famosas, de diversas áreas de atuação: apresentadoras, escritoras, jornalistas e médicas, querem passar no livro Ser Mãe é Tudo de Bom - A Maternidade na Visão de Mães Brasileiras Famosas, que a editora Matrix lançou recentemente. Ao todo, 33 mulheres escreveram depoimentos sobre o que significa a maternidade para cada uma delas.
No livro, elas contam como foram o nascimento, a amamentação, o desenvolvimento... até que um dia eles crescem e têm seus próprios filhos. Todos os textos são carregados de alegrias e falam do prazer de ser mãe. Algumas mulheres relatam os apuros por que passam uma mãe de primeira viagem, como a senadora do Ceará Patrícia Sabóia. "Nada foi fácil nos primeiros meses de vida da Lívia. Tudo, para mim, era novidade, era difícil: as cólicas, a amamentação, as noites em claro, as comidinhas, as doenças típicas dessa fase. Muitas vezes, enquanto Lívia chorava de um lado, eu caía aos prantos do outro".
Em outro momento, falam da emoção pura e simples de ser mãe novamente, mesmo quando o bebê é só filho do coração. Aqui um exemplo também de Patrícia. Recentemente, tive mais uma maravilhosa experiência no campo da maternidade ao adotar Maria Beatriz, na época, com 10 meses de idade. Não poderia explicar e traduzir, em poucas linhas, a profusão de emoções que me acompanharam nesse processo".
Há quem fale da diferença entre ser mãe na tenra idade e ser mãe novamente, só que depois dos 40. "Apesar do lapso de 14 anos entre os nascimentos deles, das diferentes fases de minha vida à época da chegada de cada um, vários fatores unem essas situações. O mais importante deles é a sensação de plenitude, e ao mesmo tempo, de grande responsabilidade para com esses seres que me são tão caros, tão especiais", de acordo com a deputada federal Rita Camata.
Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos livros será destinado ao Amparo Maternal, entidade paulistana que atende gestantes em situação de risco social, como migrantes, moradoras de rua, usuárias de droga, etc, e que vive em constante dificuldade financeira. Na instituição, nascem mensalmente 1,2 mil bebês, quase 7% de todos os nascimentos da Grande São Paulo. As gestantes nada pagam pelo atendimento que recebem.
A seguir, o Jornal de Jundiaí Regional publica alguns trechos dos depoimentos de algumas dessas mulheres:
A melhor parte da vida
"Quando falo sobre a maternidade, ou se encontro alguma mulher grávida ou o tema é filho, sempre falo que é a melhor parte da vida. E de fato, acho que isso resume quase tudo! Não há nada mais completo, pleno e divino, no sentido literal da palavra. Um amor que não cabe em nós, que está acima de tudo e que inverte a importância das coisas. Ter filho é uma felicidade ímpar e indescritível! Desde a gestação - gerar uma vida (!), produzir uma pessoa dentro de você (!), algo mágico e especialíssimo.
O parto - momento único e maravilhoso. A amamentação - a coisa mais completa que se pode viver, talvez na mesma proporção da riqueza do alimento que produzimos, até... A beleza e a felicidade de ter um bebê lindo (porque ele sempre é lindo, em especial para a mãe)! Depois disso uma criança, com toda a alegria e energia que isso traz para dentro de qualquer casa. E que às vezes fala algo que nos derrete, desmonta e inebria.
Como se você olhasse para aquela criaturinha e pirasse, é como se o mundo todo estivesse ali! O foco muda, a atenção, a prioridade, a organização da vida e todo o resto. Absolutamente cansativo, na mesma medida em que é maravilhoso. Aliás, a natureza é sábia; se não fosse tão lindo e feliz, não agüentaríamos. Se não fosse tanto amor, não haveria humor suficiente para superar os momentos difíceis que quase toda mãe passou e passa. De fato, acho que cada história é uma história. A minha foi linda e ainda sonho que se repita." (Deni Block é assessora de imprensa)
A melhor viagem
A maternidade é uma das experiências mais fantásticas na vida de uma mulher. É uma vivência tão única que ousaria compará-la a uma viagem para um lugar que, à primeira vista, nos parece familiar, mas que, ao ser explorado, nos reserva uma infinidade de sentimentos, emoções e surpresas capazes de nos colocar, a todo momento, diante de um novo desafio.
Sou mãe de quatro filhos: Lívia, de 24 anos, Ciro, de 22, Yuri, de 18, e Maria Beatriz, de 2. Quando minha primogênita nasceu, confesso que tive dificuldades para lidar, com tranqüilidade, com esse novo papel. Talvez isso tenha acontecido porque era muito jovem naquela época. Tinha apenas 21 anos e, diante das novas tarefas que chegam com a maternidade, não raro ficava nervosa, perturbada, confusa e com imensa vontade de chorar. Nada foi fácil nos primeiros meses de vida da Lívia. Muitas vezes, enquanto Lívia chorava de um lado, eu caía aos prantos do outro (...) A vivência da maternidade, porém, tem me ensinado a encarar tais situações com mais calma, paz interior e serenidade - quando possível, evidentemente." (Patrícia Saboya é senadora)
A melhor viagem
Dizem que não criamos os filhos para nós e sim para o mundo. Eu os criei para eles mesmos. Tentando dar a estrutura - física, espiritual, mental e emocional - para que descobrissem o que realmente os satisfaria e realizaria. Para que achassem seu caminho, porque não conheço outra forma de ser feliz. Nem de contribuir efetivamente com o mundo. Em 2007, realizei um velho e acalentado sonho. Fomos juntas conhecer a Espanha, terra de nossos antepassados. Eu, na terra de meus pais, com as filhas, e uma delas grávida. Isto é, elas na terra de seus avós e eu, prestes a me tornar novamente avó, ou o que chamo de mãe sênior. Agora, ambas são mães também. Aliás, grandes mães.
Enfrentamos juntas algumas adversidades, como extravio de bagagem, e as complicações decorrentes disso, e até problemas de saúde, cada uma na sua vez.
Claro que, apesar disso, nos divertimos, mas foi por mérito nosso. O que me encheu de alegria e paz interior. Pude ver que elas estão perfeitamente equipadas para enfrentar os problemas que surgem, com bom humor e autoconfiança. E tive a confirmação de que tenho com elas o que sonhei quando menina e adolescente: uma respeitosa relação de amigas que se amam muito, que são cúmplices de vida.
E, mais importante, elas têm isso entre si. Independentemente do que a vida lhes reserve, elas não estão sós. Uma pode contar com a outra. Com meus filhos aprendi sobre mim, sobre a humanidade e sobre a vida, enquanto aprendia sobre eles e como guiá-los.
Aprendi a me desapegar, aprendi a importância da atitude e, principalmente, aprendi a amar. E meu amor por eles vem me ensinando a ser uma pessoa melhor.
Não paro de aprender, e seria cansativo para mim e para quem me lê, a enorme enumeração desse aprendizado. E de nada adiantaria, porque o aprendizado de cada um é único e intransferível. Assim como são os filhos, únicos e insubstituíveis. Só sendo pai ou mãe para sabê-los." (Alice Ruiz é mãe de Áurea, Estrela e Miguel (falecido)., escritora e compositora).
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)