quarta-feira, 28 de maio de 2008
O gato persa;
A história do gato persa teve início no século XVII, com Pietro Della Valle, um viajante italiano que, quando passou pela Pérsia, hoje Irã, se deparou com belos gatos andando pelas ruas e acabou levando-os para a Itália. Ao chegar lá, o gato persa foi muito bem recebido devido a sua beleza, ao seu apego pelos donos, e por sua pelagem brilhante e macia.
Hoje em dia existem muitas variações do gato persa , pois os gatos foram levados para a Inglaterra, onde houveram cruzamentos com gatos da raça angorá. Depois disso, logo tentaram fazer novas misturas, para dar origem a outras cores de gato persa. Hoje temos aproximadamente cem combinações de cores de gato persa, podendo ir desde do branco ao preto.
Características do Gato Persa
O gato persa é o mais procurado por pessoas que moram em lugares pequenos, como apartamentos por exemplo, devido aos seus miados baixos e a calma com seu dono.
A pelagem do gato persa é comprida e macia, orelhas pequenas e arredondas, cabeça grande e redonda, olhos grandes, patas curtas e fortes.
O tratamento dos pêlos do gato persa é um pouco complicado, devido ao fato de o pêlo ser muita comprido. Com o tempo, acaba ocorrendo a formação de nós nos pêlos do gato persa, que devem ser tirados pelo dono, escovando-o sempre que possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário